Um simples pedido

Pois… tiveram que transcrever tal qual estava escrito - revista ÚNICA, 18_Out_2003 - “clickar” na imagem para ler artigo.

Pois… tiveram que transcrever tal qual estava escrito - revista ÚNICA, 18_Out_2003 - “clickar” na imagem para ler artigo.
23 Comentários
Não creio que seja verdade. Estarei na Europa?
Lá vou ter que ouvir o velho dizer que a 4ª classe há 40 anos equivale agora a uma licenciatura!...
Posso sempre pedir para ele ver as calinadas dos cotas neste site!
Claro. No meu tempo por cada erro era uma réguada um par de bofatadas ou se fosse o Prof Costeira ia a pontapé corrido para um canto da sala... Esta miudagem ...
É verdade sim, oh TOVI...os alunos de hoje não sabem ler nem tão pouco escrever...e estamos em Portugal sim senhor. A culpa??? Claro que é do sistema de ensino e dos professores...ou tem dúvidas??
Eu sou do tempo em que com 2 (DOIS) erros de ortografia já não se passava na quarta classe. É por essas e por outras que muitos motoristas de Táxi falam e escrevem melhor que muitos dótores. Viva eu.
Truka:
A miudagem quer é pornografia na net, playstation, roupa de marca e queixarem-se do sistema.
Mesmo os que se interessam por aprender são fraquíssimos em Português!
Isto num país onde a maioria escolhe cursos superiores de letras!
ele escreve mal.. mas respondam-lhe!!
helder cruz isto é para ti.pergunta ao teu velhote o que era a escola a 40 anos,todos os outros tem razão umas estaladas e pronto.! quanto a uma licenciatura não digo,mas que nós os cinquentões sabemos escrever melhor que uns (sôrs dotores) não haja dúvida embora por vezes os que tem mais idade metem a virgula e os pontos onde não deve isso concordo,porque o mesmo sucede comigo.mas isso são coisas da vida porque deixamos a escola a 40 e mais anos e por isso mereçemos umas desculpas não é? agora não há desculpa para os que deixaram a escola a meia dúzia de dias.!
Bravo, pelo menos o tipo sabe que estamos no século 21, oops, perdão, século XXI.... eheheheh
Não há problema Senhor Ministro: agora ainda é difícil culpá-los, mas daqui a uns anos já são delinquentes, ninguém se vai lembrar de que foram abandonados pelo Estado e Pais ignorantes durante largos anos... E quanto aos taxistas, não só sabem escrever como ninguém, como têm uma cultura cívica acima da média. Exemplos de probidade.
Para bom entendedor...
Este aluno revela grande ignorância no que respeita à utilização da língua, contudo sabe dizer "onde lhe dói". Já não é mau de todo. É preciso é que o Sr. Ministro saiba um pouco mais do que este aluno e faça melhor que ele. Os professores é que não podem fazer milagres! De uma pedra bruta e baça não se pode lapidar um diamante!
Realmente o ensino básico está um ORROR
Um ensino de básicos.
Mais um artigo de bom jornalismo!
Está mesmo um orror
Será que ele está no sétimo ano de escolaridade ou no sétimo ano de vida? A escrever assim...
Calma gente!!
Herrar é umano!!
pah td bem que o ensino nao ande por ai alem, mas fazer um texto destes e com aquela treta toda, e nao se perceber metade de ideias, ainda por cima no setimo ano, ja nem sei a quem dar razao. :))))
mas o ensino anda mesmo mal!!!!!! lol
na verdade não são os erros que devem ser alvo de critica.alias se os alunos desta país não se limitacem a passear os livros e logo de pequenos reeivindicassem os seus direitos,não só as escolas mas tudo neste país estaria bem melhor.somos habituados desde pequenos a deixar andar e a pensar que á sempre alguem pior que nós.este aluno deveria ser 1 ex. e em vez de o criticarem deviam lutar para que as escolas dos vossos fillhos ou as vossas tenham as minimas condiçoes.não esperar que alguem resolva os vossos assuntos porque voces estão muito ocupados para o fazer.talves assim as proximas geraçoes já não tenham que emigrar
oh pá , esta mania portuguesinnhinha de criticar tudo pá!!!!!!!!!!!oputo anda no 7º ano querem que ele escreva como um universitário??????????outra coisa: será q a culpa é do ministro? é que tambem há neste país muito director de escola a meter o dinheiro da manutenção ao bolso
É de se ficar "orrorizado" mesmo......afinal errar é "umano"....
com uma escola dessas como é que querem que o miúdo escreva em condições....
Efeito periférico, não é preciso escrever como um universitário, mas erros desses não se dão na 3ª classe, quanto mais no 7º ano...
E de certeza que há muitos alunos Universitários e até mesmo com curso superior que também os dão.